3 sinais de que é hora de trocar suas lentes de contato

Se você usa lentes de contato, há uma chance de 4 em 10 de não trocar suas lentes de contatos no tempo ideal. Quase metade de nós não sabe ao certo quando devemos mudar para um novo par. Mas vale a pena descobrir. Substituir as lentes de contato dentro do cronograma é de grande importância para manter seus olhos saudáveis durante toda a vida.

Substituímos nosso filtro de café toda vez que preparamos uma panela nova. Mudamos o óleo de nossos carros para fazê-los andar melhor e para mais longe. Jogamos fora os alimentos que ultrapassaram a data de validade. Se essas coisas são importantes, cuidar de seu primeiro e único conjunto de olhos é ainda mais importante.

Mas pode ser confuso saber o que é certo para seu tipo específico de contato, especialmente porque existem muitos tipos de lentes no mercado:

Estudos apontam que "não seguir as instruções adequadas de cuidados com as lentes de contato está associado a surtos de infecções oculares graves". Algumas dessas infecções podem levar à cegueira.
Além disso, preste atenção a esses três sinais de que talvez seja hora de trocar suas lentes.

LENTES DE CONTATO EMBAÇADAS podem ser um sinal de que bactérias estão presentes. Sempre use uma solução nova quando guardar seus contatos. Nunca adicione uma nova solução para completar o contêiner com a solução de ontem. Isso aumenta as chances de bactérias se espalharem rapidamente. E lembre-se sempre de lavar as mãos antes de manusear suas lentes. 99% dos usuários de lentes de contato relatam ter esquecido essa etapa pelo menos ocasionalmente.

RISCOS OU DANOS em qualquer parte da lente, mesmo que minúscula, podem permitir que germes ou impurezas atinjam a superfície do olho e arranhem ou infectem a córnea. Examine suas lentes para garantir que a superfície esteja lisa.

DESCONFORTO OU IRRITAÇÃO pode ser um sinal de que algo está errado. Assim como a dor em outras partes do corpo, a dor nos olhos pode resultar da presença de germes ou substâncias irritantes que não deveriam estar presentes.
Além de trocar suas lentes de contato e a solução em que elas são armazenadas durante a noite, verifique também se você está substituindo seu estojo a cada três meses.

Independentemente de suas lentes serem trocadas diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou com menos frequência, você pode aumentar suas chances de uma vida de olhos saudáveis, seguindo o conselho do seu médico e monitorando seus olhos para essas três coisas.